Quem Somos?





Somos uma dupla, um trio, um coletivo. Nosso foco é a dança contemporânea que flerta com as novas tecnologias e maneiras de dançar.
 
Descrição:
 
Tentamos nos enxergar no mundo, construir caminhos em pesquisas filosóficas-corporais. Em princípio, determinamos que nosso palco será o asfalto, a calçada, um terminal, uma praia ou uma caixa de sapato. Nestes primeiros 4 anos de experimentações, Las Caboclas faz do videodança o seu meio e o fim pode ser determinado por você, que nos lê e nos assiste.

Renata é formada em comunicação, com pós em jornalismo, mas decidiu viver de dança desde 2007. Formada no método Bertazzo, com diversos cursos em arte educação e dança contemporânea, é professora em escolas, aulas particulares, pesquisa dança educação e tem como sua pesquisa principal o método criado por Jacques D'Amboise, do National Dance Institute, em Nova York, onde já fez o curso para professores.

Vanessa é jornalista, pós graduada em Artes Cênicas, pela Faculdade Paulista de Artes, trabalha com assessoria de imprensa, mas respira dança 24 horas por dia. Estudou na Escola do teatro Bolshoi no Brasil e atualmente é pesquisadora de dança contemporânea e cultura paraense, sempre traz às pesquisas do coletivo suas referências de músicas e movimentos do Pará.

Também são Caboclos como nós:


Fredyson Cunha, bailarino e coreógrafo, professor de dança e doutorando em dança na UNICAMP.

Fred Linardi, jornalista e escritor. Fotógrafo e clown nas horas vagas.

Ruy Lessa, diretor de arte, videomaker, editor de vídeo e músico.

Lígia Jardim, fotógrafa e artista plástica que nos produziu nesse primeiro ensaio para o site.

Gabriel Portella, fotógrafo e videomaker.

Janete Santiago, bailarina e professora de dança Afro.

Isabela do Lago, artista plástica e multimídia.